"O que Lénin e Trotsky não atingiram com o fim de conduzir as forças que dormitam no bolchevismo para a vitória final, será obtido através da política mundial da Europa e América." - Rosenberg 1930

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Brown quer limitar imigração


GORDON BROWN QUER LIMITAR IMIGRAÇÃO

"Gordon Brown quer limitar a entrada de imigrantes no Reino Unido. Uma reacção às manifestações dos últimos meses, em que os trabalhadores britânicos pediam mais emprego.
Em plena crise, o aumento da população e as repercussões nos salários e na habitação motivaram também as críticas dos conservadores e da extrema-direita.

Hoje, Gordon Brown fez um discurso para acalmar os britânicos. “A imigração não é um problema só para certos partidos, nem um assunto tabu. É uma questão sobre o que significa ser britânico, sobre os valores que prezamos e as responsabilidades que esperamos daqueles que vêm para o nosso país”, declarou.

Quando chegou ao poder, o primeiro-ministro apostou num recrutamento, fora da União Europeia, de mão-de-obra qualificada para colmatar a falta de profissionais britânicos, sobretudo na área da saúde.

Mas o número de emigrantes duplicou na última década e o governo introduziu um sistema de pontos para a obtenção do visto de trabalho. Agora promete torná-lo mais selectivo e apostar na formação em certas áreas para não recorrer ao recrutamento externo.

Medidas para evitar as previsões do Instituto de Estatística britânico, que projecta que o Reino Unido tenha 70 milhões de habitantes dentro de 20 anos."


FONTE

Sem comentários: