"O que Lénin e Trotsky não atingiram com o fim de conduzir as forças que dormitam no bolchevismo para a vitória final, será obtido através da política mundial da Europa e América." - Rosenberg 1930

quinta-feira, 14 de abril de 2016

tributo às mulheres celtas

Tributo às mulheres Celtas do Norte de Portugal / Tribute to the Celtic women of northern Portugal

16 comentários:

Pedro Lopes disse...


Muito Bom. Grande produção, boa musica e as frases que acompanham as imagens.

Mas a malta democrática prefere as que usam burka, ou então gajas tipo conchita wurst, ou as femen ou as esganiçadas do bloco.

Unknown disse...

Estrabão, Livro 3:

3. Ao Norte do Tejo, estende-se a Lusitânia, a mais poderosa das nações ibéricas, aquela dentre todas a que mais tempo travou as armas romanas.

6. Os Lusitanos, segundo dizem, são exímios a elaborar emboscadas e a espiar ; eles são ágeis, rápidos e ligeiros...

7. …. eles têm longos cabelos soltos à maneira das mulheres, mas para o combate, eles serram o fronte com uma banda.

Já não me lembro qual é o escritor grego, que diz dos Lusitanos, que eles tinham uma espécie de hábito (ritual de passagem à vida adulta ?), em que os jovens adolescentes organizavam-se em grandes bandas, desciam pelas montanhas abaixo e pilhavam tudo o que lhes aparecesse à frente, nada lhes escapava. Não tenho a certeza se era Tácito que o diz. Este tipo de ritual era praticado pelos Lusitanos e uma outra tribo celtibera cujo nome não me vem à memória.

O que eu tenho pena, e isto é um ponto que ninguém pensa, é os romanos terem-nos arrasado toda a nossa história, um completo apagão tanto sobre a história dos celtas assim como na dos iberos. Nenhuma história nos foi conservada, sobretudo no que toca aos Iberos, que sabemos serem bem fornecidos em sábios, historiadores, conheciam a origem do mundo, tinham a sua escritura... bem, nada de nada os romanos conservaram à parte a descrição de alguns historiadores sobre os costumes e moral deles. Um completo apagão na nossa história. Francamente quando olho que os celtas irlandeses, os germanos, conseguiram conservar as suas histórias (diga-se, conservadas e postas por escrito por padres cristãos!) e que nós não temos nada... é triste. E os outros se conseguiram conservar alguma coisa, foi porque os romanos não meteram lá os cotos, senão estariam na mesma situação que nós.

Thor disse...

atenção que o vídeo não é sobre os lusitanos.

Unknown disse...

Então é sobre o quê ? Os Lusitanos não eram celtas ?

Thor disse...

os celtas aqui referidos são os galaicos.
quanto aos lusitanos, tenho sérias dúvidas que fossem celtas, mas também não interessa muito.
acho que eles eram indo-europeus, tinham alguns contributos iberos (pré-indoeuropeus) e eventualmente teriam também algum sangue celta nas veias, mas duvido que fossem mesmo celtas.

Unknown disse...

Os primeiros padres na Irlanda, que eram antigos druidas, falam muito da Lusitânia, não falam em galaicos nenhuns...

Thor disse...

ok, mostra isso então...
olha que até os visigodos falaram nos galaicos. está na crónica dos Godos, por exemplo.

Thor disse...

sim, mas aí não diz que não falam nos galaicos. apenas diz que falam na lusitânia. teríamos que ler tudo o que eles realmente disseram para saber se falam ou não nos galaicos.

sim, os gregos antigos falaram nos lusitanos, mas nos galaicos também :)

pronto, então ficamos assim: há possibilidade de que galaicos e lusitanos fossem ambos celtas, mas não nenhuma certeza, até porque houve antigos a dizer que os lusitanos não eram celtas (Diodoro Siculo, p.exemplo)

Unknown disse...

Diodoro diz que eles são "Cimbros", povo de origem germânica. Livro 5, cap.23

O que Diodoro diz, não tem sentido por uma razão, primeiro sabemos muito bem que os Iberos habitavam o Sul da Ibéria, não vejo de que maneira os Iberos teriam lá ido à ponta norte da Ibéria para guerrearem com os celtas, isto dito, passando pelo meio dos "Cimbros" em toda a tranquilidade e lá terem criado raízes conjuntas com os celtas. então quem habitava o Sul da Ibéria ? Quem habitava o Sul de Portugal ? Ninguém ? Portanto artefactos foram descobertos, por exemplo no Algarve, que provam bem a presença dos Iberos no Sul de Portugal...

Por um lado, existem evidencias de que os Iberos, povo autóctone da Ibéria, teriam chegado mesmo à Irlanda e Inglaterra e poderiam sim, de uma maneira ou de outra, terem-se mestiçado com os Iberos. Agora o meu problema, é que não vejo bem, como é que os Cimbros cortaram a Ibéria oeste ao meio, fazendo barreira entre os Iberos no sul e os Iberos e Celtas no norte. Ainda por cima Diodoro diz que os Cimbros não eram tão corajosos como os Celtas e Iberos...essa é a parte que não encaixa.

Atenção, a meu ver, isto na minha maneira de ver. Existia uma tribo, entre a actual fronteira de Espanha e França, se não estou em erro, que tinha os mesmos costumes que os Lusitanos, e sinceramente não me lembro se eram celtas ou germanos, mas eu vou procurar, o que já de si é uma boa pista.

Thor disse...

essa citação sobre os cimbros creio que está errada e é uma adulteração.
eu li Diodoro e o que Diodoro disse, é que os lusitanos seriam iberos. e, para não haver dúvidas, especificou que nem sequer teriam pinga de sangue celta, ou seja, nem celtiberos seriam.

ok, eu não ponho as mãos no fogo por esta afirmação, sei lá se os lusitanos seriam 100% iberos...acho que não. mas acho provável que tivessem elementos iberos.
não posso jurar que fossem iberos, mas também não posso dizer que fossem celtas.
mas acho que eram indo-europeus, se depois eram celtas ou não, eu não sei. duvido, mas até pode ser.

Unknown disse...

Sem vasculhar muito, experimenta ler "Religiões da Lusitânia",Vol.2 do Leite de Vasconcellos.

Vais na pág.57 e o homem dá todas as referências dos antigos historiadores e com todas essas provas, diz que os Lusitanos eram Celtas. Ele observa com atenção a etimologia de vários nomes de cidades, escrituras, desde o sul até ao norte. Muito técnico, mas é enriquecedor.

No "archive.org" dá para descarregar isso.

Sobre Diodoro, é verdade, encontrei outra tradução que já não fala em "Cimbros" mas em "Iberos". Mas creio ser o único entre todos os historiadores greco-romanos que faz essa distinção. Tanto que Vasconcellos nem sequer o menciona, certamente por ter considerado um erro.

R disse...

fdx, o filho nota-se que tem mistura, mas a filha nao se nota mistura, passava por portuguesa normal. Ate parece ter os olhos meios azulados e pelo maxilar, cabelo esta mais para o fenotipo centro, norte da europa do que para o sul.

Enfim que desastre. É por isso que o que alguns esquerdistas dizem, que quem quiser preserva e nao se mistura e assim a raça continua a existir e que portanto podemos meter imigrantes a vontade que nao ha problema, ha sempre gajos como nos que nao se misturam, tudo isto é falso. Porque lentamente vai entrando mais e mais misturas que faz com que seja impossivel reconhecer a olho nu, mas que alteram drasticamente a genetica da raça em si com o tempo, tornando-a bastante afastada do original.
Se compararmos Brasileiros e Americanos brancos dos que ja tem bastante antepassados nesses locais e não dos que so foram ha 1 ou 2 geraçoes atras, entao vemos que esses ja tem bastante mais misturas nao europeias, assim como mistura de varios povos europeus. Com isso tornam-se menos europeus, o que faz com que haja uma % maior de brancos violentos e haja menos capacidade intelectual, empresarial, etc.

Como esta estou a lembrar-me tambem do neto do Eusebio, a Simone de Oliveira, Margarida Vila Nova, etc. É com estes que a mistura se espalha e a rala se perde

Unknown disse...

Essa não é filha dele, é só mais uma badalhoca-porca que vai ser contaminada com sangue de caril.

Thor disse...

sim, a tipa não é filha dele, só o gajo mais escurinho é que é filho dele.

Anónimo disse...

Essa é a namorada do filho. Esta é a filha do António Costa:

http://economico.sapo.pt/public/uploads/articles/1_novo_site/card_caras_costa_familia.jpg

Unknown disse...

«tem de ser tudo reconstruido de raiz»

Daí o tal "caos" que o Thor falava da outra vez, e que muitos e muitos patriotas e nacionalistas por esta Europa fora clamam que chegue o mais depressa possível. Quanto mais tarde chegar, pior será. De qualquer das formas, muito sangue vai correr, isso é certo. Mas quanto mais longa for a espera... mais sangue vai correr e, talvez... a balança já pese para o outro lado.

Mas atenção, porque os "tais" também desejam o caos para construirem do nada (Orbo ad Chaos) a dita "República Universal". Mas será talvez nesse momento, que o tiro lhes saia pela culatra, e acho que nem as árvores todas que temos, chegarão para pendurar uma corda, vai haver uma limpeza geral, uma purga completa. Mesmo aos esgotos nós iremos para os encontrarmos e trazê-los à árvore.

É necessário, é preciso, pois que enquanto os frigoríficos estiverem cheios e haja que comer, ninguém, mas absolutamente ninguém se levantará para fazer seja o que for contra este sistema. Bem podem entrar 100 milhões de invasores por esta Europa adentro, ninguém se mexerá! Mas se os frigoríficos ficarem vazios, ah, ah! Vocês verão que logo todos vão levantar a peida do sofá e fazer algo!