"O que Lénin e Trotsky não atingiram com o fim de conduzir as forças que dormitam no bolchevismo para a vitória final, será obtido através da política mundial da Europa e América." - Rosenberg 1930

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Fernando Nobre: «o africano II»

Fernando Nobre: "Todos os portugueses são africanistas de Massamá"

O cabeça de lista do PSD por Lisboa, Fernando Nobre, afirmou hoje que todos os “portugueses são africanistas de Massamá” e que ele é pelo menos o “maior” entre os candidatos pelo círculo eleitoral da capital.

“Faço questão de dizer aqui em Massamá que eu, como todos os portugueses somos africanistas de Massamá. Eu sou o maior e talvez o mais africanista de todos os candidatos, por Lisboa e talvez não só”, afirmou Nobre durante a visita à feira solidária da escola básica 2,3 Egas Moniz, de Massamá.

O candidato às legislativas de 05 de junho recordou ter nascido em África e deixou um recado aos portugueses:

“Ai do português que pensa ter o puro sangue celtibero. Não conhece nada da nossa História. E aqui em Massamá eu grito forte para que me ouçam bem - nós portugueses, nós todos, somos africanistas de Massamá”, disse."

para ler mais, ir a:

FONTE
 
 

que também queira ser "africano", tudo bem, está no seu direito...agora que queira que os portugueses sejam todos africanos...alto e pára o baile.
sim, eu sei que fica bem dizer essas coisas em campanha, dá um ar chique, intelectual, sofisticado, aberto, "tolerante" (só para um lado) mas tudo tem o seu limite.
 
eu olho para os portugueses e, sinceramente, vejo muitas semelhanças com "celtiberos" e poucas ou nenhumas com africanos.
logo, se os portugueses não se podem dizer "celtiberos puros", porque raio já são "africanistas"???
se para ser "celtibero" é preciso ser puro, porque raio para ser africano já não o é, e bastem somente 0,01%...??  para não dizer nos muitos casos em que, de facto, é 0 sobre 0.

Sem comentários: