"O que Lénin e Trotsky não atingiram com o fim de conduzir as forças que dormitam no bolchevismo para a vitória final, será obtido através da política mundial da Europa e América." - Rosenberg 1930

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

marxismo vs nação

"Quando a recompensa é grande", disse ele, "o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós. Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros sem o seu consentimento para dar a outros que não batalharam por elas, então o fracasso é inevitável."

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo só pode dar a alguém aquilo que tira de outro alguém. Quando metade da população descobre que não precisa de trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."

Adrian Rogers, 1931-2005




como doutrina de nivelamento, o marxismo baseia-se na lei do menor esforço possível e na eliminação da recompensa pelo mérito e pelo esforço. por isso, falha completamente.
mas não é nada que os pensadores marxistas não soubessem, pois não falamos de gente que realmente acreditasse em ideais de igualdade, mas sim de gente sem escrúpulos que utilizou certos slogans apelativos, para criar teorias absurdas sem nexo e que caem pela base, de modo a levar as massas a cair neste engodo que mais não é do que uma teia, um esquema de poder e controlo da sociedade. e não um sistema económico, que não passa de um pretexto.
além de ser um sistema inviável, o marxismo é também, como se vê, fonte de injustiça e desagregador de qualquer nação, pois destrói os sentimentos de solidariedade existentes entre os elementos desta e põe no seu lugar, o ressentimento, o fracasso, a frustração, o não-esforço e o nivelamento por baixo, logo anula a sustentabilidade da nação - se todos têem o mesmo, independentemente daquilo que façam, então ninguém se quer esforçar ou sacrificar pelos outros, pois não vale a pena,  e o resultado será uma cada vez menor produção, logo menores rendas, menores salários, menores condições e menores tudo, além de corroer (qual cancro) qualquer sociedade e/ou nação, que passa a ser insustentável.

Sem comentários: