"O que Lénin e Trotsky não atingiram com o fim de conduzir as forças que dormitam no bolchevismo para a vitória final, será obtido através da política mundial da Europa e América." - Rosenberg 1930

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Portugueses na Waffen-SS



3 comentários:

Unknown disse...

Os Waffen SS foram os Espartas do século passado. Esses gajos, mesmo quando eram poucos, não iam abaixo. Duros que nem uma pedra.

Unknown disse...

"A Waffen SS era das tropas mais qualificadas da Wermatch" eles nao eram da Wermatch, ate eram rivais desta. eles eram a divisao militarizada das SS.

Unknown disse...

Claro que elas estavam dispostas lado a lado, pois combatiam pelo mesmo lado:) a rivalidade vinha mais da parte da Wehrmatch, porque as SS salvaram muitas vezes o coro a eles, e onde eles falhavam, as SS ganhavam. As Waffen SS eram constituidas maioritariamente por estrangeiros (acho que so 3 ou 4 divisoes é que eram 100% germanicas) pelo facto de que a Wehrmatch, atraves do recrutamento obrigatorio, praticamente apanhava todos os alemaes do sexo masculino que chegassem à idade de recrutamento (tu nao podias ser da wehrmatch e pedir para ir fazer testes para entrar nas Waffen SS, como um soldado do Exercito Português pode pedir se quiser ingressar nos Comandos), daí as Waffen SS serem uma instituição à parte da Wehrmatch, que era o exercito tradicional alemão.