"O que Lénin e Trotsky não atingiram com o fim de conduzir as forças que dormitam no bolchevismo para a vitória final, será obtido através da política mundial da Europa e América." - Rosenberg 1930

domingo, 21 de outubro de 2012

«invasão» em local simbólico


Militantes de extrema-direita invadiram mesquita em construção em França


Cerca de 70 militantes da extrema-direita francesa invadiram uma mesquita em construção, em Poitiers, no centro de França, revelaram à France Press a câmara local e conselho muçulmano.

"São muito jovens e desfraldaram uma bandeira da "Geração Identitária", no local", explicou Rachid Kaci, vice-presidente da câmara de Montmorillon, que se deslocou ao local.

Cerca de 30 polícias foram deslocados para o local com o objectivo de interpelar e deter os activistas, uma operação que se afigura delicada dada a altura do edifício, considerou a câmara.

"Da grande mesquita de Poitiers, a Geração identitária apela à reconquista", escreveram, os activistas de extrema-direita na sua página na Internet, recordando que "há 1300 anos Charles Martel parou os árabes em Poitiers".

O presidente do Observatório Contra a Islamofobia do Conselho Francês do Culto Muçulmano, Abdallah Zekri, condenou "o golpe praticado por extremistas" e acusou-os de "pregar uma vez mais o ódio anti-islão"

FONTE


será o princípio de uma nova reviravolta como em 732? o local, pelo menos, é simbólico...

PS: além das palavras escritas sobre o aborto ortográfico neste artigo do JN (cada vez mais terceiro-mundista), tive também de corrigir certas palavras em "brasileirês", como por exemplo, "prefeitura" em vez de câmara, simplesmente.

Sem comentários: