"O que Lénin e Trotsky não atingiram com o fim de conduzir as forças que dormitam no bolchevismo para a vitória final, será obtido através da política mundial da Europa e América." - Rosenberg 1930

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Europeias

 
o Hyperborea saúda a vitória do DPP (Partido Popular Dinamarquês), desconhecendo eu a sua qualidade, saúda a vitória da N-VA (Nova Aliança Flamenga) na Bélgica e até saúda a vitória da FN francesa, porque quanto mais depressa ficar demonstrado aos olhos de todos que a FN pouco vale, mais depressa se pensa em arranjar uma alternativa que, neste momento, não existe.
saúda também o terceiro lugar da Aurora Dourada na Grécia, do FPÖ na Austria (caso parecido ao da FN) e do Jobbik na Hungria.
por cá, é de felicitar a taxa de abstenção recordista na casa dos 65,5%, que somado aos nulos e brancos, dá uma abstenção partidária de 73%.  é obra e é de felicitar. parece que cada vez mais gente começa a acordar para a realidade política corrupta do bipartidarismo.  em comparação com as europeias de há 10 anos (2004) o PS teve cerca de menos 11% e o PSD menos 4%. 
é muito fácil entender a quem é que a abstenção anda a "comer" votos.  só não percebe quem não quer ou quem usa palas/vendas nos olhos.
 
 
 
por cá o PNR ainda vai ter que esperar mais uns valentes anos, mesmo para meter um deputado na AR. mas até que 0,47% ao fim de 14 anos pode ser considerado bom. quem disser o contrário, está a leste da realidade.  mas há agora imenso terreno bravio por onde crescer.
se há urgência em ir para o poder, o PNR que comece a pensar em juntar-se a militares e outros, para darem um golpe de estado. por mim...quanto mais cedo, melhor.
para os que pensam que a democracia é muito "móvel" e nada estagnada, é só ver o caso do Reino Unido, que só agora ao fim de 103! anos, é que interrompeu o bipartidarismo.
que grande "mobilidade" e "alternância" democrática esta, que só permite eleger dois partidos em qualquer eleição, durante mais de um século.

Sem comentários: