"O que Lénin e Trotsky não atingiram com o fim de conduzir as forças que dormitam no bolchevismo para a vitória final, será obtido através da política mundial da Europa e América." - Rosenberg 1930

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

17 grupos pedem jus solis

Dezassete associações pedem nacionalidade imediata para quem nasce em Portugal

Da Solidariedade Imigrante ao SOS Racismo, várias associações querem mecanismos mais justos no acesso à nacionalidade. Governo tem regulasmentação da lei pronta. PSD e BE apresentaram projectos, soluções estão a ser negociadas.

Pelo menos 17 associações ou grupos exigem à Assembleia da República que a nacionalidade portuguesa seja atribuída a todos o que nascem em Portugal, independentemente da origem dos pais, e que os mecanismos de acesso à mesma sejam mais justos para os imigrantes. As associações e grupos subscritores da campanha Por outra lei da nacionalidade, que será apresentada publicamente nesta sexta-feira, na Casa do Brasil, representam milhares de pessoas: assinam a Solidariedade Imigrante, com quase 30 mil associados, a Consciência Negra, Afrolis, Olho Vivo, Casa do Brasil de Lisboa, o SOS Racismo ou o Grupo de Teatro do Oprimido de Lisboa (que já tinha lançado uma petição semelhante num dos seus espectáculos sobre o tema — na foto).  (...)

FONTE


ainda sem sair do tema sos racista, aqui está outra...
o be apoia o sos racista e ainda é o único partido dos 6 que quer nacionalidade imediata para todas as crianças nascidas em Portugal (nem mesmo o ps ou pcp concordam). basta ler o resto da notícia.

Sem comentários: