Dezassete associações pedem nacionalidade imediata para quem nasce em Portugal
Da Solidariedade Imigrante ao SOS Racismo, várias associações querem mecanismos mais justos no acesso à nacionalidade. Governo tem regulasmentação da lei pronta. PSD e BE apresentaram projectos, soluções estão a ser negociadas.
Pelo menos 17 associações ou grupos exigem à Assembleia da República que a nacionalidade portuguesa seja atribuída a todos o que nascem em Portugal, independentemente da origem dos pais, e que os mecanismos de acesso à mesma sejam mais justos para os imigrantes. As associações e grupos subscritores da campanha Por outra lei da nacionalidade, que será apresentada publicamente nesta sexta-feira, na Casa do Brasil, representam milhares de pessoas: assinam a Solidariedade Imigrante, com quase 30 mil associados, a Consciência Negra, Afrolis, Olho Vivo, Casa do Brasil de Lisboa, o SOS Racismo ou o Grupo de Teatro do Oprimido de Lisboa (que já tinha lançado uma petição semelhante num dos seus espectáculos sobre o tema — na foto). (...)
FONTE
ainda sem sair do tema sos racista, aqui está outra...
o be apoia o sos racista e ainda é o único partido dos 6 que quer nacionalidade imediata para todas as crianças nascidas em Portugal (nem mesmo o ps ou pcp concordam). basta ler o resto da notícia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário