"O que Lénin e Trotsky não atingiram com o fim de conduzir as forças que dormitam no bolchevismo para a vitória final, será obtido através da política mundial da Europa e América." - Rosenberg 1930

sábado, 5 de setembro de 2015

Europa deve «construir uma sociedade mestiça»















Europa deve "construir uma sociedade mestiça"
A Europa deve acolher os migrantes, mas também integrá-los, para "construir uma sociedade mestiça", aconselhou hoje o fundador da Comunidade de Santo Egídio, organização católica dedicada ao diálogo inter-religioso, à mediação de conflitos e à integração dos imigrantes. 

"O enorme problema da imigração obriga a Europa a repensar as suas responsabilidades: ela deve acolher, mas também integrar, e construir uma sociedade mestiça", afirmou Andrea Riccardi, historiador e antigo ministro italiano, à agência France Presse.

Para sublinhar a necessidade de uma tal ação, Riccardi evocou os "cinco milhões de sírios prontos para abandonar o país" por já não poderem viver nele devido à guerra que já fez mais de 230.000 mortos.

Entre 06 e 08 de outubro, a comunidade vai reunir em Tirana (Albânia) representantes das grandes religiões mundiais, da política e da cultura "para pôr fim aos conflitos que estão na origem da pobreza e das grandes migrações".

"A verdadeira urgência são as guerras e não os refugiados", frisou o fundador da organização, conhecida pela influência no diálogo inter-religioso, a integração dos imigrantes e a mediação de conflitos.

Para ajudar os refugiados, explicou, a comunidade apresentou ao Governo de Itália um projeto de "corredores humanitários", que permitam evitar que os migrantes arrisquem a vida em travessias perigosas, incluindo a criação de centros no Líbano e em Marrocos, para dar assistência aos candidatos antes de partirem.

As autoridades italianas estão a discutir a proposta "há seis meses", mas ainda não deu uma resposta.

"Queremos lançar em Tirana uma mensagem que seja testemunho de uma nova audácia de paz da parte das religiões", levadas por vezes "a justificar a guerra", disse.

Relativamente à "terceira guerra mundial em retalhos" e ao acolhimento de migrantes, sobre os quais o papa Francisco tem manifestado forte preocupação, Riccardi apelou aos responsáveis católicos que transmitam a mensagem de "um homem que é a consciência do mundo".

"Francisco é um homem lúcido que fala com o coração, mas também com grande realismo. Não devemos habituar-nos às suas palavras nem deixá-lo sozinho", disse.

Segundo Riccardi, a Comunidade de Santo Egídio está envolvida em mediações para a resolução de conflitos como os da Síria, Burundi, Líbia, Mali, República Centro-Africana e Senegal.

FONTE

4 comentários:

fab29-palavralivre disse...

A "democrática república" de israel também dará seu quinhão de responsabilidade, recebendo parte dos imigrantes? Ou continuará enviando os africanos que lá chegam para a Suécia só com passagem de ida?

Anónimo disse...

é tao ridicula esta atitude. antes ainda se lembravam de dizer nao a guerra.
Mas nesta situação, nem se ve ninguém, nem sequer um cristao a dizer nao a guerra. So pedem para acolher migrantes, como se fosse a unica coisa a fazer.
O antigo discurso cristao do nao a guerra, temos de parar as guerras, agora nem se ouve. É so acolher migrantes e integra-los. Ridiculo.

Thor disse...

sabes que alguns fingem não saber porque é que há a guerra e quem a está a provocar.
obviamente os cristãos estão incluidos nesse lote.
é mais fácil pedir para nós os acolhermos do que apontar o dedo aos responsáveis por isto.

Thor disse...

"A tal da "esquerda" foi criado pelos judeus-maçons para controlar os insatisfeitos da "direita" também controlada por eles. Mas as pessoas não aprendem nunca .... nunca."



ora aí está uma grande verdade. já dizia Lénine, creio: qual a melhor forma de controlar a oposição? é ser essa mesma oposição.

esquerda é oposição controlada para os descontentes com o capitalismo sionista.

da mesma forma que a direita patriótica 'idiotária' neo-con sionista, etc, é oposição controlada para descontentes com o marxismo cultural, multiculturalismo e etc

ambas fazem esse joguinho tolo, parvo e entediante para enganar e dividir a 'manada' e a verdade é que o conseguem.



"Uns desavisados criticam que essas ondas de imigração em massa são complôs das esquerdas. Mas os esquerdistas Stalin, Trotsky, Karl Marx, Lênin entre outros, eram também todos maçons. Mas as pessoas não aprendem nunca .... nunca."


além de maçons, eram também judeus. mas as pessoas acham que é só uma questão de 'esquerda' ou 'direita', como se não fosse uma questão de maçonaria e judeus, como se eles não estivessem em ambos os lados.
como se a 'direita' também não tivesse culpas na imigração, tantas ou mais culpas que a 'esquerda'.
convém-lhes é estarem 'divididos' em lados diferentes, para o problema (judeu) ser mais dificilmente detectado, diagnosticado e, consequentemente, tratado.