"O que Lénin e Trotsky não atingiram com o fim de conduzir as forças que dormitam no bolchevismo para a vitória final, será obtido através da política mundial da Europa e América." - Rosenberg 1930

domingo, 26 de maio de 2013

Suécia a ferro e fogo

Motins Ganham Terreno na Suécia.

Os tumultos nos subúrbios de Estocolmo estão a espalhar-se a outras cidades suecas.

O reforço do contingente policial não foi suficiente para evitar novos episódios de violência. Na última noite, dezenas de carros e edifícios voltaram a ser incendiados.

Os motins começaram depois da polícia ter morto a tiro um emigrante, ao que tudo indica de nacionalidade portuguesa.

Muitos responsabilizam o governo de direita pela onda de violência.

“É uma situação explosiva para a qual já tínhamos alertado há vários anos devido às políticas neoliberais em curso neste país que acabam por conduzir à agitação social” afirma Arne Johansso.

O desemprego e os cortes nas políticas sociais contribuem para o mal-estar junto das classes mais desfavorecidas.

“As pessoas sentem-se frustradas porque os políticos não investem nos subúrbios, mas isso não justifica a violência” refere um educador.

Estes já foram considerados os piores motins dos últimos anos na Suécia, um país onde os imigrantes representam cerca de 15% da população.

FONTE


claro. a culpa da violência, dos incêndios e distúrbios é da "política neo-liberal". onde é que já ouvimos isto?
a culpa que o neoliberalismo realmente pode ter nisto é em permitir esta imigração desenfreada sob pseudo-pretextos economicistas.  mas não é por causa da "pobreza" ou dos "cortes" que a escumalha mete cidades a ferro-e-fogo.
esse tal de imigrante de "nacionalidade portuguesa", deve ser tão português como eu sou do Médio-Oriente ou da Àfrica subsahariana.
isto não tem nada a ver com "classes desfavorecidas", como diz a escumalha esquerdista e sim com raças e etnias terceiro-mundistas.
ou os imigrantes portugueses da Suiça ou França, alguns a viverem em más condições, incendiavam carros e cidades? faziam motins e confrontos?

9 comentários:

Pedro Lopes disse...

Andam por ai uns tolinhos que dizem maravilhas das "democracias" nórdicas. Pode haver lá menos corruptos, é verdade, mas a essência das politicas são as mesmas que o resto da tralha democrática europeia.

Gostaria de saber o que tem a dizer esses parolos sobre estas incidentes.
Será que temos de saber receber melhor ainda os imigrantes?
A culpa é dos nativos por ainda não amadurecerem suficientemente o multiculturalimso?
Deve ser.

Thor disse...

Pedro, esse anti-nordicismo primário já mete raiva.
a essência das políticas é a mesma em todo o lado, porque todos os países são dominados pelo sionismo e pela democracia liberal.
não tem nada a ver com nórdicos ou mediterrânicos, etc

Pedro Lopes disse...

"Pedro, esse anti-nordicismo primário já mete raiva."

De onde sacaste essa de eu ser anti-nordicismo?
Obviamente, referia-me ao modelo sionista/Marxista-Cultural dos governos desses países(E não da raça nórdicos), mas que muita gente julga que aquilo é um excelente modelo de "democracia".

Thor disse...

não me referi só a esse comentário, mas a outros no geral acumulados.

já topei há muito essa coisa do anti-nórdico, que acho uma parolice completa mas pronto.
tirei de outros comentários teus, como aqueles onde dizes que os nórdicos são vulgares ou nunca fizeram nada de especial, ou são piores que os tugas, etc

sim, muita gente julga que aquilo é um excelente modelo de democracia, que não há corrupção, isto e aquilo.
e curiosamente, alguns dos que falam assim, são uns que batem no peito e se gabam de não serem "submissos" a nórdicos.
apesar de estarem sempre a apontar as vantagens dos países nórdicos hehe
quem não os conhecer, que os compre.

Thor disse...

se não é "anti", pelo menos é desprezo pelo nórdico.

Thor disse...

as vantagens dos países nórdicos não tem rigorosamente nada a ver com modelos democráticos, com mais ou menos socialismo, mais ou menos capitalismo, mais ou menos isto, e sim com a raça nórdica em si.

sim, eu digo isto. mas eu não considero isto "submissão" a ninguém e nem ando a bater no peito que não idolatro x ou y, para depois andar na mesma a idolatrar.

Pedro Lopes disse...

Thor,

Eu não rigorosamente nada contra nórdicos nem contra outras etnias europeias, nem "desprezo". Ponto.

"nórdicos são vulgares ou nunca fizeram nada de especial, ou são piores que os tugas"

Não me lembro minimamente de ter escrito isso. E se o escrevi foi nesse contexto de alguém afirmar que nesses países as coisas são muito melhores. É que por vezes confunde-se a referência ao modelo politico com a sua população.

Também podes ter visto posts meus que onde se pode dizer que sou "anti-americano", mas faço-o sempre em relação ao poder instalado e não aos "americanos" que respeito.

Por esse prisma também sou anti-Português. Mas não é verdade.

Thor disse...

epá, mas as coisas são mesmo melhores nesses países.
não no sentido da política e da democracia dominada por quem nós sabemos...mas no resto quase tudo, nível de vida, criatividade, engenho, tecnologia, progresso científico, etc

Thor disse...

"Também podes ter visto posts meus que onde se pode dizer que sou "anti-americano", mas faço-o sempre em relação ao poder instalado e não aos "americanos" que respeito."


sim, é como eu. tenho o cuidado de distinguir entre o governo americano e os americanos (coisas diferentes)

quando os esquerdistas falam em "imperialismo americano", eles se fossem honestos diriam na verdade "imperialismo sionista".