sexta-feira, 31 de dezembro de 2021
quinta-feira, 30 de dezembro de 2021
terça-feira, 28 de dezembro de 2021
30% do ADN inglês é «alemão»
Genetic study reveals 30% of white British DNA has German ancestry
Analysis over 20 years reveals heavy Anglo-Saxon influence, with French and Danish DNA coming from earlier migrations than the Normans or Vikings (...)
segunda-feira, 27 de dezembro de 2021
quanta hipocrisia...
há 85 anos atrás...
fogo e essa mania de não aceitares a "modernidade" e viveres lá atrás na 1ªmetade do séc.XX...aceita a modernidade porque essas cenas de "transgéneros", emancipação homossexual e etc, não são coisas muito antigas nem nada. só o tipo de regime que defendes é que é muito antigo...
quinta-feira, 23 de dezembro de 2021
segunda-feira, 20 de dezembro de 2021
crime, islão e banca ajudam políticos
domingo, 19 de dezembro de 2021
vacinas a arder
sábado, 18 de dezembro de 2021
microchip covideiro
Beep boop beep: Your vaccination record has been verified by an implanted chip
quinta-feira, 16 de dezembro de 2021
proibição de conversão sexual
domingo, 12 de dezembro de 2021
democracia alemã em pleno
German police start measuring distances between people with folding rulers in public
sexta-feira, 10 de dezembro de 2021
quinta-feira, 9 de dezembro de 2021
quarta-feira, 8 de dezembro de 2021
domingo, 5 de dezembro de 2021
profecia Alemã
sábado, 4 de dezembro de 2021
a aldeia ruiva
A-Dos-Ruivos: A Aldeia Portuguesa Que Está Repleta… De Ruivos
Portugal sempre nos reserva algumas curiosidades e “surpresinhas” durante uma viagem pelo país. É o caso de A-dos-Ruivos, uma aldeia portuguesa que está repleta de ruivos. ela fica no concelho do Bombarral, distrito de Leiria. O artigo inicial “A” seguido de “dos” significa “a terra dos”, por exemplo, “Vou à terra dos Ruivos” ou simplesmente “vou à dos Ruivos”. Mas afinal, será que o nome surgiu porque nesta povoação existia um número anormalmente alto de pessoas com cabelos ruivos? A resposta é sim. Os ruivos não são muito comuns em Portugal. Podemos encontrar algumas pessoas no Norte do país, região que acolheu diversas migrações de povos bárbaros ou de origem celta vindos do norte da Europa. Mas encontrar pessoas ruivas a sul do rio Douro não é muito comum. Então… porque razão existe uma elevada concentração de ruivos nesta localidade do Bombarral?
Nos inícios do século XIV existem registros da presença de francos na aldeia de A-dos-Ruivos que não se encontravam de passagem, ou seja, apresentavam residência fixa nesta aldeia. De facto o topónimo A-dos-Ruivos parece ligado ao povoamento Franco que aconteceu nesta região na segunda metade do século XIII, na dinâmica de povoamento após a reconquista cristã. Levanta-se a hipótese desta aldeia ter sido fundada por uma família de origem franca que terá vindo de um dos senhorios de Atouguia, Lourinhã ou Vila Verde dos Francos. Há centenas de anos, numa época em que as deslocações eram mais difíceis e raras e por isso as pessoas se casavam com gente que vivia em locais próximas, a percentagem de ruivos nesta aldeia era ainda maior. Hoje, o gene dissipou-se mas, no entanto, ainda continuam a existir em número elevado. (...)