o que vemos acima é um excerto da revista gratuita "mais (des)educativa" e é um exemplo da lavagem cerebral desonesta, mentirosa e propagandística que fazem com os mais novos a roçar o rídiculo e o mais completo delírio.
vejamos, sim que maravilha as "sociedades heterogéneas" tão "livres" e "democráticas". só quem nunca experimentou o privilégio de viver ao lado de ciganos ou negros é que pode pensar o contrário. só retrógados pensam o contrário. e quanto mais heterogénea a sociedade, mais livre. homogeneidade é coisa de fascistas e retrógados.
antes do 25 de Abril, a malvada da PIDE e da repressão impedia o aparecimento de grupos como negros (nem havia negros em Portugal. enfim, esta...), ciganos, hippies, homossexuais e punks.
passa de simples estupidez para níveis de rídiculo e desonestidade inacreditáveis.
ciganos, toda a gente sabe que viviam cá no Estado Novo, que vieram para cá há muitos séculos e que não foi com o 25 de Abril que eles entraram.
hippies, segue
aqui uma imagem do festival de Vilar de Mouros em 1971, com vários hippies nacionais e estrangeiros, mas o Estado Novo e a repressão são culpados de tudo.
homossexuais, apareceram milagrosamente no 25 de Abril, porque antes disso todos sabem que não havia homossexuais, enfim...propaganda a quanto obrigas. não havia era palhaçadas de paradas, movimentos ou casamentos gay, querem eles talvez dizer.
punks, esta então é o cúmulo do ridículo, os punks surgem nos EUA em meados da década de 70, mas o Estado Novo também tem a culpa de não ter havido punks em Portugal antes do 25-A. isto é o cúmulo da palhaçada e do non-sense.
a mulher vivia na dependência do homem, revisionismo a quanto obrigas. obrigação de cuidar do lar e dos filhos, que horror! cuidar dos filhos, isso é coisa machista, ditatorial e opressora. aliás, nem sei porque é que a mãe do autor deste texto não pensou assim. se calhar, se tivesse pensado assim, não teria que estar agora a ler certas barbaridades.
a mulher deve fazer filhos e depois abortar quando e como quiser, ou então deve cagar nos filhos, deixá-los morrer à fome, deixá-los 24 horas com babysitters para se dedicar à "carreira" ou entregá-los a orfanatos. isso é que é liberdade. maternidade é coisa de retrógados, fascistas e machistas.
com a democracia o povo ganhou poder. sim, basicamente ganhou o poder de escolher entre a merda laranja e a merda rosa. o poder de decidir se quer ser enrabado por uma pila côr-de-laranja ou por uma pila côr-de-rosa.
a democracia impulsionou a criação de leis para direitos reclamados pelas pessoas, como divórcio, aborto ou nudismo. uau que maravilha. isso é que é importante! aliás, a gente só não ouviu o lobby dos nudistas a reclamar direitos antes do 25-A porque a PIDE e a "repressão" não deixavam.
o divórcio e o aborto, também são coisas importantíssimas. é mesmo isso que é imprescindível na sociedade, liberalizar totalmente divórcio e aborto, para as taxas de natalidade continuarem em alta e a subir como têm estado. é mesmo uma maravilha!.
afinal a democracia é boa porque deu direitos aos nudistas, ao aborto e ao divórcio. espectáculo! isso é que é fundamental. (isso e os punks, ciganos, etc) ainda há uns anos atrás, houve uma mega manifestação pelo divórcio. passou foi um bocado desapercebida, por isso é que vocês não a viram.
a democracia é que permitiu que não tivesse que ir à tropa! que maravilha, não ir à tropa! exército para quê? tropa para quê? isso é coisa de fascistas e retrógados. não é aqui o espaço indicado para isso, mas se contasse aqui o quanto já fui prejudicado por essa escumalha com essa palhaçada de "não ter que ir para a tropa"...enfim, mas isso é outro assunto.
resumindo, o texto é todo um chorrilho de delírios, mentiras, distorções, revisionismo, propaganda ideológica e formatação de mentes jovens, formatação nos valores liberais-marxistas da III républica democrática, nem mais nem menos. isto tem apenas um nome e chama-se controlo mental. não há outra definição para esta aberração.
daqui a uns anos, há-de ser verdade em todos os manuais, que o Estado Novo impediu negros, ciganos, hippies, gays e até punks de existirem. isto será a "verdade oficial" e a cartilha daqui a uns anos ou décadas.