"O que Lénin e Trotsky não atingiram com o fim de conduzir as forças que dormitam no bolchevismo para a vitória final, será obtido através da política mundial da Europa e América." - Rosenberg 1930

quinta-feira, 6 de maio de 2010

dia de eleições no Reino Unido

Eleições: Reino Unido pode virar hoje à direita
As eleições gerais, que decorrem esta quinta-feira no Reino Unido, podem significar uma viragem à direita daquele país, após 13 anos de poder Trabalhista, com a vitória do Partido Conservador de David Cameron. Cerca de 45 milhões de britânicos são hoje chamados às urnas, naquelas que são as eleições mais disputadas em terras de Sua Majestade.

Cameron é o vencedor das últimzs sondagens, mas o número de indecisos é muito elevado (40%), o que pode fazer desequilibrar a balança. O Partido Trabalhista, do actual primeiro-ministro, Gordon Brown, surge em segundo lugar, próximos dos liberais democratas, de Nick Clegg. Crê-se que Cameron não consiga a maioria absoluta, o que pode significar, pela primeira vez na história britânica, um governo de coligação.

O partido de extrema-direita, o BNP, espera ser o quarto mais votado, devido aos receios dos britânicos em relação à imigração, sendo favorável à saída da União Europeia (UE).

A campanha teve como novidade os debates televisivos entre os líderes dos principais partidos, com destaque para a ascensão de Nick Clegg, maioritariamente o favorito após cada programa. A popularidade pode dar grande poder negocial ao partido liberal democrata, na hipótese de um governo de coligação.

Gordon Brown insistiu na economia, o seu ponto forte, durante a campanha eleitoral, argumentando que só ele será capaz de consolidar a recuperação económica que se está a preparar.

FONTE
 
 
 
esperamos acima de tudo a subida do BNP, pois uma possivel vitória dos conservadores em detrimento dos trabalhistas é irrelevante.
o único partido que é realmente contra a imigração chama-se BNP.  o resto são "peanuts".

1 comentário:

Anónimo disse...

«o único partido que é realmente contra a imigração chama-se BNP. o resto são "peanuts".»

Exacto. Até porque o Cameron já disse publicamente que o BNP lhe mete nojo, portanto...