"O que Lénin e Trotsky não atingiram com o fim de conduzir as forças que dormitam no bolchevismo para a vitória final, será obtido através da política mundial da Europa e América." - Rosenberg 1930

sexta-feira, 21 de março de 2014

FN perto do UKIP e longe do BNP
















"Mrs Le Pen, an MEP and president of the right-wing Front National party in France, denied that her party felt an affinity with the British National Party and added: “I am in regular contact with UKIP. If I felt my options were closer to the BNP I would be in contact with the BNP, but I am in contact with UKIP"

"Mantenho contacto regular com o UKIP. Se eu sentisse que as minhas opiniões estavam mais próximas do BNP, teria contacto com o BNP, mas tenho contacto com o UKIP."

FONTE


não que isto fosse necessário, porque as máscaras há muito tinham caído, mas...
se podemos dizer que o UKIP é mais ou menos igual aos luso-tropicalistas britânicos, então é igualmente lícito dizer-se que a FN corresponde ao luso-tropicalismo francês que não é nacionalismo.
e por favor, não me venham dizer que a FN é obrigada a aceitar gente de outras raças, porque de certeza que ninguém é obrigado a fazer cartazes daqueles a apelar à assimilação. o BNP, por exemplo, não os faz, mesmo sendo obrigado a aceitar algumas pessoas de outras raças, e não tira fotos com os dirigentes a posar ao lado de gente de outras raças.
mas é claro que tenho as minhas dúvidas de que seja só isso no BNP que incomoda a dirigente da FN. (e para bom entendedor...)
este tipo de movimentos têm que ser encarados é como inimigos e não como aliados. não são nacionalistas, nem sequer do ponto de vista cultural.
agora que se venha cá dizer que a demarcação do BNP e proximidade ao UKIP também faz "parte de uma estratégia bem pensada para conquistar a simpatia da população e os votos" bla bla bla
o que é que interessa se a suposta "estratégia" for bem sucedida, se a FN não é nacionalista?  já se viu que por muitos votos que uns e outros ganhem, nunca serão grande coisa. serão sempre mais do mesmo, iguais aos outros partidos. a FN no governo será igual ao resto ou ainda pior. 

1 comentário:

Anónimo disse...


Preocupante:

http://www.minutodigital.com/2014/03/26/marine-le-pen-no-tenemos-nada-que-ver-con-el-amanecer-dorado-griego-o-el-jobbik-hungaro-ni-con-su-ideologia-neonazi/