"O que Lénin e Trotsky não atingiram com o fim de conduzir as forças que dormitam no bolchevismo para a vitória final, será obtido através da política mundial da Europa e América." - Rosenberg 1930

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

austeridade para muitos


 1. Milhares nas ruas de Espanha contra a austeridade
O povo veio à rua em várias cidades espanholas num protesto em que participaram representantes dos sindicatos CCOO e UGT.
29 de Novembro de 2014

2. Milhares de pessoas manifestaram-se contra a austeridade em França
Acção foi organizada por sindicatos e associações, que conseguiram realizar trinta protestos simultâneos em diversas cidades francesas como Toulouse, Bordeaux e Estrasburgo.
15 de Novembro de 2014

3. Confrontos com polícia belga em manifestação de cem mil contra austeridade
Uma manifestação contra a austeridade em Bruxelas juntou hoje cerca de cem mil pessoas e acabou com confrontos entre manifestantes e a polícia.



FONTE



Milhares nas ruas de Espanha contra a austeridade

Milhares de pessoas manifestaram-se contra a austeridade em França

Confrontos com polícia belga em manifestação de cem mil contra austeridade






podem tirar o cavalinho da chuva os que acham que a austeridade é só para Grécia ou Portugal e que só acontece porque estes países são 'pouco competitivos'.
a austeridade é para muitos países, mesmo para países que não são do Sul da Europa, como a Bélgica ou mesmo a grande maioria da França.
não é que um gajo defenda que tudo o que acontece, é por culpa dos políticos. não é que um gajo não reconheça que há diferenças de competitividade entre países e que, de facto, explicam em parte algumas diferenças.
mas a obsessão e fixação exclusiva na falta de competitividade como explicação única e definitiva para o que a seguir acontece (inclusive corrupção camarária e etc, que nada tem a ver com 'competitividade'), só serve para desviar atenções. e o argumento da 'competitividade' é, na realidade, usado como propaganda política para tirar as atenções de cima dos gajos de topo, que assim podem roubar mais livremente e impunemente sem serem importunados.
é preciso meter isto na cabeça de uma vez por todas: os políticos não tiram dinheiro porque são 'obrigados' a isso, devido aos povos produzirem mais ou menos riqueza. os políticos tiram dinheiro porque querem e porque é essa a sua missão da qual foram incumbidos por poderes mais altos. como por exemplo, Bruxelas. e outros, ainda mais acima.
nem é 'incompetência'. eu não acuso os políticos de serem 'incompetentes'. competentíssimos são eles.
os políticos não estão interessados em governar nem em resolver problemas. às vezes, pergunto-me como é que é possível ainda, a esta altura do campeonato, alguém ainda acreditar na 'boa-fé' dessa 'gente'...

1 comentário:

Pedro disse...

Essa ladainha da competitividade já muito tempo que a topei.

A competitividade no seu conceito natural é boa e necessária, mas essa competitividade de que falam os políticos corruptos e os ladradores de serviço nas TV é a competitividade do modelo capitalista.

Trata-se de uma competitividade, que ao contrário do que deveria ser é niveladora por baixo. É porque ela assenta nos lucros.
Um trabalhador é considerado competitivo se aceitar um salário baixo.

Um empresa que fabrique um produto, se esta utilizar matérias primas de pior qualidade piorando assim o produto final é considerada competitiva porque vende o produto mais barato e poupa em custos.

A competitivade de que falam por ai os labregos é um competitividade invertida.
Num regime NS a competitividade terá outro significado. É para apontar sempre á excelência em tudo aquilo que se faz. O dinheiro, as lógicas de custos e ganhos tem de se adaptar a esse desígnio, embora obviamente que tem de existir controlo financeiro na mesma, mas enquadrado num lógica diferente.