"O que Lénin e Trotsky não atingiram com o fim de conduzir as forças que dormitam no bolchevismo para a vitória final, será obtido através da política mundial da Europa e América." - Rosenberg 1930

quinta-feira, 9 de abril de 2015

sopa dos pobres
















ao menos o regime anterior tinha a desculpa de que estava a ajudar a Alemanha durante a 2ªguerra devido ao embargo dos filhos da puta dos aliados, e portanto faltavam géneros alimentícios.
agora este regime que desculpa tem, que não seja a corrupção e a roubalheira? nenhuma, zero.
não significa que não houvesse alguma exploração no regime anterior, mas corrupção e roubalheira nos níveis deste regime, nem a sonhar. as filas hoje em dia, já são bem maiores do que as dos anos 40.

3 comentários:

Anónimo disse...

A saber:

Salazar teve que durante anos limpar a merda feita pela escumalha da 1ªRepública.

Salazar passou pela grande crise dos EUA(que afectou todo o mundo),pela grande crise do petróleo, e por uma grande guerra mundial.

Salazar passou tanbém pelo crise do Ultramar.


Ainda assim, havia menos fome que há hoje.
Ah, e não havia subsídios mensais a parasitas não-nativos enquanto os nativos passavam fome.


Salazar longe de ser perfeito, foi muito muito muito muito muito melhor que esta escumalha da 3ªRepública.
Só a comparação, é já de si insultuosa, já que apesar de seus defeitos, duas coisas ele nunca foi:Corrupto e traidor.

Pedro disse...

"A falsa neutralidade de Salazar"

Julgo que este artigo do avante só pode abonar a favor do regime "salazarista" que terá tido os seus erros, mas que era perfeitamente aceitável.

Eu não sou historiador, nem pouco mais ou menos, apesar de gostar imenso de história.

Mas dá-me a sensação que o regime de Salazar tinha ideais "Fascistas", ou um núcleo Fascista inicialmente e que depois da derrota da Europa contra o sionismo internacional, o regime abandonou o "Fascismo" torando-se apenas num regime "nacional", "conservador", "clerical" etc.

Thor disse...

"Mas dá-me a sensação que o regime de Salazar tinha ideais "Fascistas", ou um núcleo Fascista inicialmente e que depois da derrota da Europa contra o sionismo internacional, o regime abandonou o "Fascismo" torando-se apenas num regime "nacional", "conservador", "clerical" etc."


o Salazar antes da II Guerra perseguiu o Rolão Preto que esse sim, estava mais perto do fascismo italiano, mas nem mesmo Rolão Preto era fascista. era mais integralista e nacional-sindicalista.

o próprio Salazar condenou o fascismo.
o regime nunca foi fascista, podia era ter coincidências ou pontos em comum com o fascismo, ou pinceladazinhas de fascismo até 1945. mas fascista mesmo, nunca foi.