"O que Lénin e Trotsky não atingiram com o fim de conduzir as forças que dormitam no bolchevismo para a vitória final, será obtido através da política mundial da Europa e América." - Rosenberg 1930

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

imigrantes estão a regressar

Imigrantes estão a regressar a casa

A Organização Internacional para as Migrações (OIM) recebeu, nos últimos dois anos, quase o triplo dos pedidos de ajuda de imigrantes que pretendem regressar ao país de origem.

A maioria dos pedidos (76 por cento) surge de cidadãos brasileiros, que estão desempregados em Portugal.

Até ao final de Outubro, 854 estrangeiros tinham procurado a OIM, ou seja, mais 220 do que em todo o ano passado e quase o triplo do que em 2007, com 320 casos.

De acordo com a coordenadora do Programa de Retorno Voluntário da OIM, Marta Bronzin, citada pela «TSF», à Organização chegam apenas os casos mais graves de imigrantes que pretendem regressar ao país de origem, mas não têm meios para tal.

Trata-se sobretudo de antigos funcionários de sectores «instáveis, como a restauração e construção civil», explica.

A Organização assegura o bilhete de avião e, nalguns casos, mesmo apoia financeiramente a reintegração do imigrante no seu país natal.

Além destes imigrantes, o coordenador da Plataforma das Estruturas Representativas das Comunidades de Imigrantes em Portugal, que agrega mais de 60 associações do sector, refere que muitos outros cidadãos estrangeiros estão a regressar a casa.

Paulo Mendes explica a saída dos imigrantes, com a crise portuguesa mas também com os sinais animadores da economia brasileira.


FONTE



óptima notícia.  desejo que voltem para o seu país e que sejam muito felizes...mas longe daqui.

Sem comentários: