"O que Lénin e Trotsky não atingiram com o fim de conduzir as forças que dormitam no bolchevismo para a vitória final, será obtido através da política mundial da Europa e América." - Rosenberg 1930

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Itália quer sistema de pontos


Itália quer adotar sistema de "pontos" para imigrantes
- O Governo italiano quer introduzir uma espécie de permissão de residência por pontos para os imigrantes, os que não conseguirem a pontuação serão expulsos, segundo confirmou nesta sexta-feira à Agência Efe o Ministério do Interior.

A medida prevê renovar a permissão de moradia aos imigrantes que alcançarem 30 pontos, que devem ser conquistados cumprindo os requisitos por dois anos.

Entre estes estão o conhecimento do italiano e da Constituição, não terem cometido delitos, a inscrição no serviço de saúde nacional, ter um contrato de habitação e os filhos escolarizados.

O Ministro do Interior, Roberto Maroni, explicou ontem que os escritórios de imigração vão avaliar o cumprimento dos objetivos para renovar a permissão de residência. No caso dos imigrantes não terem alcançado, as autoridades poderão conceder outro ano para conseguir os 30 pontos ou serem expulsos.

Segundo a imprensa local, por enquanto trata-se de um projeto, mas o Governo quer ter preparado dentro de dois meses o decreto lei que introduzirá nesta nova modalidade para renovar a permissão de residência e que se denominará "acordo de integração".

A medida já recebeu as primeiras críticas, "criará obstáculos à integração e favorecerá as irregularidades", segundo Livia Turco, responsável de Imigração para o opositor Partido Democrata (PD).

Diante das críticas, Maroni afirmou que se trata de "um sistema de integração no qual sugere ao imigrante incorporar-se à comunidade. Se o fizer, ganhará a permissão de residência, caso contrário terá que explicar porque não quer se integrar".

Maroni anunciou que o Governo oferecerá os cursos de italiano para os imigrantes."


FONTE


obviamente que esta medida de obrigar os imigrantes a integrarem-se não é o ideal.

Sem comentários: