"Alcançámos um acordo para reintroduzir os controlos alfandegários nas fronteiras da Dinamarca o mais rapidamente possível", declarou o ministro das Finanças dinamarquês, Claus Hjort Frederiksen.
A medida deve entrar em vigor dentro de duas a três semanas, segundo o ministro, reflectindo-se, essencialmente, na fronteira com a Alemanha, mas também nos portos e na ponte de Oeresund, que liga a Suécia à Dinamarca.
A proposta de reforçar os controlos fronteiriços no interior da União Europeia, uma ideia também defendida recentemente por França e Itália, foi avançada na Dinamarca pelo Partido do Povo Dinamarquês (PPD, extrema-direita), liderado por Pia Kjaergaard, como forma de combater a imigração ilegal e a criminalidade organizada.
A decisão é anunciada um dia antes de a Comissão Europeia apresentar aos ministros do Interior dos 27 Estados-membros as novas condições para uma reintrodução temporária dos controlos nas fronteiras dentro do Espaço Schengen.
A Dinamarca é um dos 25 países que integram o Espaço Schengen, que permite a livre circulação no espaço europeu.
Dos 27 Estados-membros apenas o Reino Unido e a Irlanda estão fora do Espaço Schengen, que inclui ainda três países não membros da UE: Suíça, Noruega e Islândia.
FONTE
parabéns ao PPD (partido do povo dinamarquês) de «extrema-direita» que conseguiu este acordo com o governo, para combater o flagelo da imigração ilegal e o crime organizado.
agora, falta tentar sair do Espaço Schengen de uma vez por todas, mesmo sabendo que não vai ser fácil.
parabéns ao partido de Pia Kjaergaard...
1 comentário:
Foram descobertos ossos humanos com mais de 1 Milhão e Trezentos Mil anos, na Andaluzia.
Em Alenquer são descobertos utensílios com cerca de 1 Milhão e 500 Mil anos, mas tem sempre que se continuar a ouvir a mesma estúpida história da Origem Africana.
Isto apesar dos Portugueses não possuirem o Gene Imunohistológico do Paleolítico Africano, e terem em contrapartida o Alelo mais antigo do Mundo.
Enviar um comentário