"O que Lénin e Trotsky não atingiram com o fim de conduzir as forças que dormitam no bolchevismo para a vitória final, será obtido através da política mundial da Europa e América." - Rosenberg 1930

segunda-feira, 30 de maio de 2011

MEP defende voto dos imigrantes

Rui Marques em Lisboa
Líder do MEP lembra passado na área da Imigração e defende direitos políticos

O líder do MEP, Rui Marques, garantiu hoje que os direitos políticos dos emigrantes e a coesão social nas comunidades de estrangeiros em Portugal teriam toda a atenção se tivesse continuado a ser Alto Comissariado para a Imigração.

Esta manhã Rui Marques voltou ao Centro Nacional de Apoio ao Imigrante (CNAI), em Lisboa, enquanto presidente do Movimento Esperança Portugal (MEP) para “actualizar informações” e confirmar que o país continua a ser um “exemplo de excelência” no acolhimento e integração de imigrantes.

Porém, ainda “há muito por fazer nos direitos políticos”, afirmou o responsável do MEP, defendendo que residentes a partir do quinto ano, mesmo sem nacionalidade portuguesa, deveriam poder votar para integrarem a comunidade política.

Outra preocupação que teria seria a coesão social face às taxas de desemprego, que “atingem particularmente a comunidade imigrante”.

No CNAI, Rui Marques confirmou haver bairros de imigrantes com taxas de desemprego de 80 por cento.

“São das famílias mais vulneráveis porque muitas vezes sem emprego ficam sem protecção social e numa situação muito difícil”, alertou.

Os imigrantes têm “vínculos laborais mais frágeis” e trabalham nos sectores mais atingidos pela crise, como a construção civil, hotelaria e turismo, acrescentou.

A crise também fez reduzir o trabalho no CNAI devido aos “fluxos de entrada e à resolução de processos”.

“Hoje há menos imigrantes a chegar e menos imigrantes com problemas. Portugal terá um saldo migratório negativo: terá mais saídas, seja de portugueses, seja de imigrantes que procurarão outros países devido ao aumento da taxa de desemprego”, anteviu.

Para Rui Marques, Portugal tem “muita sorte em ainda ser um país de acolhimento e se um dia o deixar de ser é muito mau sinal”.

Os países sem imigrantes são os “pobres, os subdesenvolvidos e sem horizonte de futuro”, concluiu.




resumindo, mais um partido de merda que defende os imigrantes, incluindo o seu voto, mesmo daqueles que nem sequer têm a "papelada" burocrática da "nacionalidade". e mais um asqueroso que vem com este discurso tentar meter medo às populações, com a conversa de que sem imigrantes ficamos todos muito, muito mais pobres, e piores e sem futuro, bla bla bla... onde é que já ouvimos isto?  de original nada tem, certamente.  muito menos quando vem falar no desemprego dos imigrantes ou dos bairros de imigrantes com 80% de desemprego...como se isso fosse problema de Portugal e dos Portugueses.
espero que o PNR debata com este partidozeco na TV em directo, para desmontar toda esta conversa...

1 comentário:

Anónimo disse...

Movimento Esperança Portugal
Movimento Partido da Terra


anti-Portugueses!