"O que Lénin e Trotsky não atingiram com o fim de conduzir as forças que dormitam no bolchevismo para a vitória final, será obtido através da política mundial da Europa e América." - Rosenberg 1930

domingo, 1 de junho de 2014

os pais do neoliberalismo























Ayn Rand (foi mulher mas parecia quase homem), Ludwig von Mises, Murry Rothbard e Milton Friedman, todos judeus e todos da Escola Austríaca liberal. foram eles os pais do neoliberalismo ou anarco-capitalismo, que é uma forma ainda mais nojenta de capitalismo, um capitalismo libertário, individualista, sem regras ou limites para o comportamento humano.
é preciso cuidado com esta escola imunda de Viena, não é só com a Escola de Frankfurt como alguns julgam, porque estes também apoiam homossexualismo em força, "laissez-faire" económico e imigração em massa, entre outras aberrações.
estes são o tipo de capitalistas que nem tentam fingir que são "conservadores", como neo-cons e outros.
faltou talvez aqui Friedrich Hayek, indicado também como judeu em diversas fontes, além de Israel Kirzner e outros.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tudo se torna mais claro.

O Liberalismo e capitalismo baseia-se no individualismo.
O Individuo é o centro de tudo.

É fácil de ver no isto se transforma.

É na ausência de sentido de comunidade e colectividade e identidade.

Dissolve por completo qualquer resistência ao inimigo subversivo(O tal), uma vez que a norma é cada um por si a ver quem ganha mais, quem rouba mais, quem aparece com o carro mais caro, ou com o melhor iate etc.

Se cada um por si como é possível nos defendermos de um inimigo externos?

É contra a natureza humana.

Por exemplo, na minha terra, antigamente, até havia muita competitividade interna, mas perante alguma ameaça de ciganos, ou então de indivíduos de outras terra todos se juntavam e se necessário havia porrada para defender pessoas ou bens da nossa terra.

Portanto, apesar de a propriedade ser privada, havia um sentimento "natural" de comunidade. E muita ajuda a quem tivesse algum problema.

Se uma equipa de futebol, cada jogador quiser jogar á maneira dele, alguma vez essa equipa ganha um jogo?

E Depois no outro lado temos o comunismo.
No comunismo nada é do povo tudo é do estado. Como é que as populações se podem unir se nada controlam? Se tudo lhes é retirado?