"O que Lénin e Trotsky não atingiram com o fim de conduzir as forças que dormitam no bolchevismo para a vitória final, será obtido através da política mundial da Europa e América." - Rosenberg 1930

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

capitalismo é subversão


sim, é exactamente isso. é um processo que eu já descrevi mais ou menos aqui: http://hyperborea-land.blogspot.pt/2010/03/os-extremos-tocam-se.html
mas o capitalismo não é apenas subversivo porque quer subordinar toda e qualquer discussão ao economicismo cego, tal como a política.  o capitalismo é também subversivo porque vira autêntica e deliberadamente irmãos contra irmãos, porque cria uma cultura de corrupção, de passar a perna, de vale-tudo, de "deixa fazer", de individualismo e egoísmo feroz e selvagem. mais até do que propriamente "materialista", o capitalismo (tal como o marxismo) é, isso sim, economicista e dinheirista.
pobres dos que acreditam que iniciativa privada e capitalismo é a mesma coisa. não é a mesma coisa, nem pouco mais ou menos. iniciativa privada, competição saudável e meritocracia é algo que qualquer gajo com dois dedinhos de testa defende.  capitalismo é simplesmente um crime organizado de especuladores e banqueiros que acumulam obscenamente e enriquecem sem se esforçarem nem fazerem um cú, a não ser f**** os outros...normalmente toda a gente! não tem nada a ver com mérito e sim corrupção e roubo.
o capitalismo até asfixia e mesmo destrói a iniciativa privada quando lhe convém e nos casos em que convém.
o capitalismo destrói alguma iniciativa privada e comércio por ganância de corruptos e grandes capitalistas de empresas monopolistas por mais e mais lucro. o capitalismo marimba-se na identidade dos povos (que para ele nem existe) e introduz imigração em massa do 3ºmundo como mão-de-obra barata por sede de mais lucro imediato.
o capitalismo trata esses imigrantes como animais e mercadoria quase escrava, mas quando confrontado com os problemas dessa imigração desregrada, responde que os imigrantes não são números, o que é de uma hipocrisia e cara de pau atroz.
falar de raças, etnias, nações, tradições ou até mesmo humanidade no geral com um típico liberal-capitalista, é a mesma coisa que falar para uma parede. a resposta típica de um liberal é: "a chave está na economia estúpido!". só que a economia não surge do nada, ela é dirigida pelo homem ou pelos homens, e o homem é, antes de mais nada, um ser. um ser com raízes, com história, tradições, passado e etnia e portanto a economia não existe separada da Natureza e muito menos anteposta a esta. e portanto a visão capitalista-liberal que antepõe a economia em relação a tudo, é anti-natural, logo subversiva.
mas o capitalismo vai também ao ponto de criar uma linguagem técnica ou tecnocrática, quase hermética para o cidadão comum, uma linguagem complexa, obscura, aborrecida e pesada que domina praticamente todos os debates políticos, para o cidadão comum não se aperceber que, no fundo, tudo se resume em tirar-lhe o seu dinheiro com austeridade e depois justificá-la com discursos muito "sérios" e "realistas" na televisão.
e essa linguagem tecnocrática, além de esconder ou "justificar" o roubo, tem também a finalidade de afastar do debate qualquer outro tema que não o economicismo puro e duro, pois parece não haver nada mais importante e sério a debater, pelo tom da linguagem tecnocrática e pretensamente "séria" e "grave" que intimida os incautos.
o capitalismo subverte a noção de que o dinheiro serve apenas para trocas comerciais e para medir o valor das coisas ou do trabalho. para o capitalismo, o dinheiro é um fim em si mesmo, mais importante que os homens e acima destes...quanto mais dos países!
mas ninguém seja parvo ao ponto de pensar que os capitalistas de topo não estão atentos aos países ou não ligam a história, tradições e etc, etc...sim, ligam a isso tudo, mas normalmente com intenção de destruir essas tradições, essa história, esses países e até as etnias.
como expliquei no tópico já antigo de 2010, o capitalismo venceu o marxismo porque se adaptou melhor. ele foi "escolhido" como o sistema ideal pela pseudo-elite globalista depois de esses dois sistemas terem competido e rivalizado entre si durante a chamada "guerra fria". essa "guerra" mais não foi do que uma fase de teste onde a corja globalista pôde analisar e estudar calmamente qual dos dois sistemas lhe serviria melhor e qual o mais adequado.

3 comentários:

Anónimo disse...

Foi dos melhores posts que escreveste.
Muito bom mesmo.

Todo o genuíno nacionalista odeia o capitalismo, é uma questão de higiene moral.

Anónimo disse...

Foi dos melhores posts que escreveste.
Muito bom mesmo.

Todo o genuíno nacionalista odeia o capitalismo, é uma questão de higiene moral.

Pedro disse...

"pobres dos que acreditam que iniciativa privada e capitalismo é a mesma coisa."

Esta é de facto excelente e é uma ideia essencial na argumentação contra o capitalismo.

Capitalismo é de facto contra a iniciativa privada, uma vez que conduz á concentração de poder económico e financeiro em grupos cada vez maiores, que com mais poder financeiro facilmente eliminam os pequenos produtores ou pequenos e médio empresários.

Depois ainda aparecem os seus agentes criticar estes dizendo que são pouco competitivos.



Uma das coisas que me mete mais nojo é a estrutura em forma de boneca russa dos grandes grupos económicos.

Tipo isto:
http://pieceoplastic.com/wp-content/uploads/2012/05/foodchoice.jpg

http://lars.werner.no/wp-content/uploads/2009/01/corpconnections.jpg

No final já nem se sabe quem são os donos do quê. Este tipo de organizações numa regime NS/Fascista deveriam ser destruídos e refeitos de forma a clarificar. Além do facto de muitos destes grupos só produzirem lixo e venenos para a saúde.

Depois está sempre também a banca no seio destes grupos.

Existem até situações em que certos produtos dão prejuízo pois são vendidos por preços muito baixos, mas continuam a produzir, uma vez que se trata de coisas necessárias á contaminação alimentar e "zombieficar" cada vez mais as massas e também para destruir as possíveis alternativas melhores surgidas de pequenas e médias empresas.

O capitalismo, aliado da democracia, é também um grande nivelador por baixo.

A "concorrência" e "competitividade" neste contexto é o nivelamento por baixo da qualidade dos produtos, uma vez que a ideologia capitalista se baseia apenas e só no lucro pelo lucro e essencialmente no abaixamento de custos de produção(baixos salários,piores matérias primas etc).