"O que Lénin e Trotsky não atingiram com o fim de conduzir as forças que dormitam no bolchevismo para a vitória final, será obtido através da política mundial da Europa e América." - Rosenberg 1930

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Soros e israel















não é sionista, nem praticante judeu mas tem preocupação profunda pelo sobrevimento de israel...
mas defender o sionismo ou defender israel não era a mesma coisa?
eu acho que a esmagadora maioria dos adeptos do sionismo dirá que sim.
então esta distinção entre ser sionista e ser pró-israel só tem de facto uma explicação: é parte de apenas mais uma estratégia de controlo mental com recurso a joguinhos de palavras ou semântica. a mesma táctica usada, por exemplo, em Portugal pelo pcp que consiste em dizer que uma coisa é o sionismo (terrorismo de Estado israelita, comandado pelos EUA, etc), e outra coisa é israel como nação/povo



















sim, eu sei que Soros não é propriamente marxista, mas por acaso é da esquerda liberal fabiana.
mas admitindo que israel e sionismo são coisas diferentes, então isso dá razão a quem anda a dizer que o sionismo é uma coisa muito mais abrangente do que a terra da palestina.
então o sionismo seria a "grande israel" mais os crimes/atrocidades israelitas+americanas, e pró-israelismo seria apenas o povo judeu a viver em paz na zona da palestina?
no essencial, eu penso que esta é a única "nuance" (que nem é nuance) que separa o discurso (e eu disse apenas discurso) da direita neocon extremista pró-israelita, da esquerda (liberal ou não) um pouco menos sionista. mas semânticas à parte, ambos os lados são sionistas.
a única diferença é que a direita neocon extremista acha que israel pura e simplesmente nunca comete erros ou crimes, nunca mata nem genocida ninguém, só se "defende" e jamais pode ser criticada sob pena de essa crítica, por mais justa ou moderada que seja, ser rotulada como "anti-sionismo" ou "anti-israel".
o que é tão imbecil como alguém acusar alguém de "anti-americanismo" só porque critica o Bush ou o acusa a ele e à sua administração de ter pactuado com o 11/9, por exemplo.
qualquer um que seja normal, sabe que a crítica à política de um estado em concreto, não implica ser contra esse país.



















um exemplar das FEMEN patrocinadas pelo judeu Soros "não-sionista", mas pró-israel.

3 comentários:

Pedro disse...

O Bardamerda do pcp diz que é contra o sionismo mas defende o "povo de israel". Só que este povo de israel não é contra o sionismo.
O próprio povo é uma manada de psicopatas. Agora o divertimento deles é atropelar propositadamente garotos palestinos. Há dias andavam a pulverizar esgoto para cima de casas de palestinianos.

Incoerências do costume.
O pcp não engana ninguém.

Thor disse...

"Só que este povo de israel não é contra o sionismo."


claro que não. e ele sabe isso.
é tudo uma charada.



"O próprio povo é uma manada de psicopatas"

claro, ele quer é convencer-nos que só o "Estado" é que é mauzinho, mas que a nação pensa diferente e está contra aquilo.

Thor disse...

esse Vaz é grande cromo.
em vez de argumentar seriamente, põe-se com ironias e discursos mirabolantes.
o sarcasmo e a ironia são armas judaicas utilizadas quando não conseguem ou querem debater seriamente.

das duas uma: ou deturpam o que os outros dizem (quando não inventam completamente) ou então, se/quando não deturpam, repetem literalmente o discurso alheio, mas de forma infantil, como se aquilo só pudesse ser um grande disparate. é manipulação para "descredibilizar" a realidade e enganar otários.
do género:
"os judeus até criaram o comunismo e tudo!"
"a cia e a mossad fizeram o 11/9 e tudo!"

duas verdades absolutas, mas ditas no gozo e de modo infantil, para parecer que é disparate. e muitos vão atrás desta forma de manipulação.

já reparei que esse Vaz é grande fã de Hollywood, da América e da cia.
nas torres gémeas do WTC passavam lá todos os dias milhares de judeus...no 11/9 só morreram 3 deles, mas ele quer manipular a realidade para meter o foco nesses 3 que morreram e não nos milhares que escaparam "milagrosamente".
e ele acha-se tão esperto mas nunca ouviu falar na "odigo operation" e quer convencer os burros de que é mirabolante e impossível os judeus avisarem-se com antecedência.
chega a ser vergonhosa a defesa que esse sujeito faz de israel e dos políticos dos EUA.

deixei lá 2 comentários, duvido que sejam aprovados. até agora nada.
se não forem, depois meto-os aqui.