"O que Lénin e Trotsky não atingiram com o fim de conduzir as forças que dormitam no bolchevismo para a vitória final, será obtido através da política mundial da Europa e América." - Rosenberg 1930

quarta-feira, 20 de maio de 2015

invasão guerrilheira

"Guerrilheiros do Estado Islâmico estão a entrar na Europa como refugiados

Guerrilheiros do Estado Islâmico (ISIS) estão a entrar na Europa escondidos entre os milhares de refugiados que atravessam o Mediterrâneo. O alerta partiu de um responsável do governo da Líbia, segundo o qual os terroristas forçam os pescadores a transportar activistas nos seus barcos. 

Em entrevista à BBC, Abdul Basit Haroun explicou que os traficantes de seres humanos são forçados a ceder e o ISIS fica ainda com parte dos lucros do transporte de clandestinos. 

Recorde-se que só este ano cerca de 60 mil pessoas tentaram chegar à Europa em embarcações precárias. A maioria deles chega a Itália, onde espera resposta legal da UE em campos de refugiados. 

O esquema dos terroristas resulta porque, como frisou Haroun, "a polícia europeia não sabe quem é do ISIS e quem é um verdadeiro refugiado".

Já antes o Egipto e a Itália tinham alertado para o risco de terroristas estarem a viajar misturados com os imigrantes, mas alguns peritos consideram que nenhum dos países é isento, pois ambos desejam uma intervenção militar na Líbia. 

Seja como for, o certo é que o risco é real e se acentuou pelo caos que se vive desde a deposição e morte do ditador Muammar Khadaffi, caos esse que facilita as operações do ISIS na Líbia."

FONTE



lindo. mas os islamo-centro-fóbicos não precisam de ficar assustados. nem sequer há nenhuma garantia de que os mercenários e guerrilheiros do Isis sejam mesmo islâmicos. ninguém sabe ao certo, quantos são realmente islâmicos e quantos não são. nem ninguém pode garantir, a menos que seja louco. uma invasão guerrilheira é sempre má, seja ela islâmica ou não. e esse é o ponto.
não se trata de aligeirar o islão ou sequer de tentar dizer que o Isis nada tem de islâmico.






































2 comentários:

Saturnino Estrada disse...

Nonsense total. Parece aquelas notícias de noticiário sensacionalista para causar sensação. Ainda não sabem que o ISIS é um esquema de mercenários? Mercenários só têm sentido num contexto de operações sob comando.

Não trata-se de descartar que a Europa venha a ser enxameada pelas hordas de bestas selvagens, mas não vei ser dessa forma, com um ou outro indivíduo paupérrimo viajando de barco.

Thor disse...

como é que eu não sei que o isis é um esquema de mercenários, se o disse neste tópico (com imagens inclusive) e já estou farto de dizer o mesmo noutros tópicos?

leiam com atenção antes de opinar.

se não referi a Cia e a mossad, é apenas porque não vou estar sempre a bater na mesma tecla cada vez que falar do assunto.

o perigo destes mercenários, não está propriamente na quantidade deles, mas sim no perigo de eventuais ataques terroristas.