A organização norte-americana de defesa dos direitos humanos ‘Human Rights Watch’ (HRW) divulgou, esta quinta-feira, um relatório onde critica duramente as políticas de imigração implementadas pelo Governo francês.
Na base das críticas da HRW está o sistema de detenção e deportação de crianças que vigora em França, que determina a expulsão de qualquer menor ilegal que chegue sem companhia ao aeroporto de Paris.
De acordo com a organização americana, esta prática nega aos menores o direito de recurso da decisão de deportação. Uma situação que sucedeu num terço dos 1000 casos registados em 2008.
O relatório da HRW descreve ainda diversos casos em que os menores relatam o tratamento intimidatório a que foram sujeitos por parte dos agentes da autoridade gauleses.
Da parte do Governo francês, a situação é justificada como uma tentativa de evitar que os menores sejam integrados em redes de tráfico de pessoas.
Ainda assim, as autoridades francesas garantiram que estão a trabalhar para tentar melhorar as condições fornecidas aos imigrantes menores.
ou seja, mais uma ONG sem vergonha a fazer chantagem com os países europeus para que aceitem crianças que cheguem aos aeroportos sozinhas, sem ninguém.
é similar ao caso dos africanos que queriam chegar ilegalmente à Itália e que naufragaram, sobrevivendo alguns.
não digo que a culpa é das crianças, obviamente. mas é, sim, de quem as envia nestas condições e também de quem defende situações destas, fazendo pressão e chantagem psicológica sobre os Governos, como se estes tivessem alguma culpa de as crianças serem utilizadas por redes e individuos sem escrupulos.
isto é uma situação inaceitável e inacreditável. esta ONG se tivesse vergonha na cara, criticava e culpava quem está por detrás disto, em vez de andar a culpar os Governos e fazer pressão para crianças nestas condições serem aceites.
Sem comentários:
Enviar um comentário