Maia: Jovens croatas de 20 e 21 anos ouvidos ontem em interrogatório judicial
Imigrantes expulsos
A investigação da GNR com o SEF que resultou, anteontem na Maia, nas detenções de um pai e dois filhos de nacionalidade croata, prosseguiu ontem com mais sete detidos, todos familiares dos primeiros suspeitos. Os indícios recolhidos apontam para que esta rede de assaltantes actuasse em vários países europeus e actualmente estaria sediada na zona Norte de Portugal, na qual fez vários ataques com o objectivo de roubar ouro.
Depois de serem ouvidos no Tribunal da Maia, a juíza decretou a expulsão de Portugal dos jovens de 20 e 21 anos. O pai , de 44, está internado no Hospital de Matosinhos por sofrer de diabetes, mas deverá ter o mesmo destino dos filhos. Ao que o CM apurou, apenas terá sido tomado em conta pela magistrada a estadia ilegal dos suspeitos no País.
Segundo a investigação das autoridades policiais, esta rede tinha, inclusive, ligações com um comprador italiano que lhes garantia o escoamento dos produtos roubados. Um dos últimos negócios terá sido a venda de dois relógios de luxo.
A detenção da restante família, levada a cabo por GNR e SEF, foi realizada no Norteshopping, numa acção repentina que surpreendeu os suspeitos. Ainda não são conhecidas as medidas de coacção para estes elementos.
FONTE
segunda-feira, 15 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário