"O que Lénin e Trotsky não atingiram com o fim de conduzir as forças que dormitam no bolchevismo para a vitória final, será obtido através da política mundial da Europa e América." - Rosenberg 1930

sexta-feira, 23 de maio de 2014

democracia não é liberdade

Democracy is not Freedom!
"A democracia não é nada mais do que a regra da multidão, em que 51% das pessoas podem tirar os direitos das outras 49%." - Thomas Jefferson
"Democracia são dois lobos e uma ovelha que decidem o que comer ao jantar. Liberdade é um cordeiro bem armado que contesta o voto”. – Benjamin Franklin 

"A democracia é a forma mais vil de governo...as democracias sempre foram espectáculos de turbulência e discórdia: foram sempre consideradas incompatíveis com a segurança pessoal ou com os direitos de propriedade, e têm, em geral, sido tão curtas as suas vidas como violentas as suas mortes." - James Madison

"Democracia...enquanto dura, é mais sangrenta que qualquer aristocracia ou monarquia. Lembrem-se, a democracia nunca dura muito tempo. Ela cedo desgasta-se, exaura-se e comete suícidio. Nunca houve uma democracia que não se tenha suicidado." - John Adams
com uma belíssima banda sonora ariana e celta à mistura, se prova que democracia não só não é liberdade, como pode, se levada a sério e num sentido literal, ir inerentemente contra as liberdades. quer seja representativa ou directa, a democracia nunca é liberdade.
democracia é simplesmente a vontade da maioria, e nada impede que essa vontade vá contra as liberdades de A,B ou C. as duas primeiras frases de Jefferson e Franklin são elucidativas quanto a esse aspecto.
a democracia pode ser também incompatível com a propriedade privada.
o vídeo explica que, ao contrário do que se julga, os Pais Fundadores da América não tinham em mente um governo democrático, mas sim uma républica "aristocrática". (segundo Erik von Kuehnelt-Leddihn)
a constituição foi escrita precisamente para garantir as liberdades básicas e individuais e protegê-las contra a tirania das "maiorias" (ou dos governos).
as ideias democráticas vieram com Andrew Jackson.  a palavra democracia não surge na Declaração de Independência ou na Constituição dos EUA, país fundado como uma républica constitucional.

4 comentários:

Anónimo disse...

Bom post.

Acrescentar também que a democracia é também uma forma de regime anti-natural, pois a igualdade seja no reino animal ou no reino humano, nunca existiu, não existe, e nunca existirá.

Logo a democracia é uma forma de regime que desafia de forma insolente a lei da natureza.

E podemos entrar no campo religioso também, pois a criação divina(seja qual for(em) o(s) Deus(es)),fez questão de que a igualdade não existisse entre todos os seres.

Como pode uma forma de regime que vai contra a natureza e contra o divino dar certo?
Não pode dar obviamente.

A democracia é castigo.
A maior parte dos (sub)humanos é que não se apercebe disso.

Thor disse...

isso do campo religioso é que é dispensável.

Anónimo disse...

Os "Democratas" são como os comunistas.

Se alguém questiona a "democracia" como forma de regime muitos dizem "Ah e tal isto(Governos de Portugal) não é uma verdadeira democracia".
Pretendendo com isto dizer que a democracia é boa, o problema é apenas que os que a representam são falsos e corruptos.

Quando se confronta um marxista com os insucessos dos regimes marxistas, também muitos chutam para canto, dizendo que se afastaram da verdadeira linha marxista-leninista.

E depois o mais grave de tudo é que confundem "democracia" com evolução tecnológica.
Julgam que o facto de terem smarphones, carros com GPS, auto-estradas, aviões, medicamentos baratos(e que muitos só fazem mal) etc que foi a democracia que trouxe essas coisas.

A democracia é uma forma de poder completamente bizarra.
O facto de haver vários partidos é quase como se houvesse vários exércitos no mesmo pais. E em caso de guerra alguns desses exércitos lutarem ao lado do inimigo.


Mas o mais bizarro de todos os conceitos democráticos é a denominada "Alternância-Democrática".
É tida como uma grande virtude da democracia, mas ela resulta precisamente do povo ter votado noutro partido que não o do poder. Se votou noutro partido é porque avaliou negativamente a governação, logo como é que a alternância-Democrática pode ser uma virtude de um regime?

Thor disse...

a perpetuação no poder não é sempre má. e também não gera sempre corrupção.
por vezes, a estabilidade é boa.
não a estabilidade só pela estabilidade. há estabilidade má e estabilidade boa, é claro.
mas a estabilidade de um BOM líder não tem porque ser má.

agora, meter isto na cabeça dos democratas é lixado.
começam logo a esbracejar, ah e tal mas temos que evitar a continuidade no poder, temos que garantir a rotatividade (como se rotativismo fosse sinónimo de menos corrupção)

a alternância democrática é uma charada. é basicamente andar a mudar de burro para burro, e achar isso bom, porque o burro A é diferente do burro C, a "cara" é diferente, etc, etc
a alternância democrática é anti-qualitativa, anti-meritocrática, medíocre e niveladora por baixo.

resume-se em mudar por mudar, em mudar para X porque Y "falhou", sem se precupar com o que vale o X. é mudar para "seja o que deus quiser", para o "menos mau", ou para o que não é o Y. e assim sucessivamente.
claro que tanto o Y como o X obedecem ao mesmo senhor e são igualmente corruptos.