"O que Lénin e Trotsky não atingiram com o fim de conduzir as forças que dormitam no bolchevismo para a vitória final, será obtido através da política mundial da Europa e América." - Rosenberg 1930

segunda-feira, 5 de maio de 2014

os nacionalismos na Europa

























clicar para aumentar


claro que é preciso descontar aqueles que nem são bem nacionalistas, excepto nominalmente, como a FN francesa, UDC da Suiça, Partido da Liberdade (PVV) da Holanda, Democratas Suecos e mais um ou outro...
e também é verdade que o mapa não mostra todos os partidos, como o Fiamma Tricolore na Itália, ou o Alianza Nacional, Democracia Nacional e La Falange todos de Espanha, além de alguns movimentos identitários em França, que nem são bem partidos, além de cheirarem a esturro - são quase da linha da EDL que (felizmente) também está ausente do mapa.
e claro também que o mapa já está desactualizado. ainda recentemente, o Jobbik subiu dos 16,7% para os 20% de votos - é só o partido nacionalista mais votado da UE.

3 comentários:

Anónimo disse...


Esse valores estão muito desactualizados.

As percentagem actuais são bastante superiores.

O Jirinovski é cá um Nacionalista de fina flor não haja dúvida. Um partido que se chama liberal Democrata como é que pode ser nacionalista?

Thor disse...

exacto, só pelo nome não pode ser nacionalista.
e a Lega Nord também não é bem nacionalista.

Thor disse...

tem carneiros seguidores até no meio nacionalista, quanto mais...
e alguns insistem que os bispos são a favor da família e da família "tradicional", dizem eles. pois claro, vê-se.