"O que Lénin e Trotsky não atingiram com o fim de conduzir as forças que dormitam no bolchevismo para a vitória final, será obtido através da política mundial da Europa e América." - Rosenberg 1930

quarta-feira, 7 de abril de 2010

5 detidos na figueira da foz e aveiro

Imigração ilegal: cinco detenções na Figueira da Foz e Aveiro

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje a detenção de três mulheres por permanência ilegal em Portugal, no âmbito de uma operação realizada num estabelecimento de diversão noturna da Figueira da Foz.

Já numa operação realizada no Porto de Aveiro, o SEF deteve dois homens indocumentados, provenientes de Marrocos, que chegaram a bordo de um navio fretado por um armador português.

A operação realizada no final da semana passada por 40 operacionais no concelho da Figueira da Foz, em local não especificado, decorreu no âmbito de uma investigação criminal em curso em Espanha e Portugal "pela suspeita de prática de crimes de auxílio à imigração ilegal, angariação de mão de obra ilegal e lenocínio" (incentivo à prostituição), refere um comunicado do SEF.

Um das detidas "encontrava-se indocumentada" por o seu passaporte se encontrar na posse das autoridades policiais de Espanha, "onde corre um processo de expulsão", adianta o comunicado.

Além das três mulheres detidas por permanência ilegal em Portugal, já presentes a tribunal e sujeitas a termo de identidade e residência e apresentações periódicas às autoridades, outras cinco foram notificadas para abandonarem o país voluntariamente, num prazo de 20 dias.

No âmbito do mesmo processo, foi ainda constituído arguido um homem que está sujeito a apresentações diárias no Centro de Cooperação Policial e Aduaneira e ao pagamento de 10 mil euros de caução, proibição de contactar testemunhas do inquérito, obter documentos de viagem e sair do país.

Foram ainda levantadas nove contra ordenações às entidades empregadoras "por emprego de mão de obra ilegal", a que correspondem coimas no valor mínimo de 35 mil euros e apreendida diversa documentação.

Os dois detidos - também no final da semana passada - no Porto de Aveiro "provenientes de Casablanca, Marrocos, por via marítima, de forma clandestina" foram colocados, por ordem do tribunal, num centro de instalação temporária "destinado a estrangeiros em situação irregular no país, enquanto aguardam pelo fim do processo que conduzirá ao seu afastamento de Portugal".

FONTE

1 comentário:

Vítor Ramalho disse...

São os beneficios do multiculturalismo e da imigração que só serem os empresários corruptos.