"O que Lénin e Trotsky não atingiram com o fim de conduzir as forças que dormitam no bolchevismo para a vitória final, será obtido através da política mundial da Europa e América." - Rosenberg 1930

sábado, 3 de abril de 2010

igreja vitimiza-se com comparação ridicula
















Pedofilia: Vaticano compara críticas à Igreja a anti-semitismo

Raniero Cantalamessa, pregador da Casa Papal – única pessoa autorizada a pregar em nome do Papa – comparou, esta sexta-feira, as críticas ao comportamento da Igreja católica relativamente aos escândalos de pedofilia envolvendo padres, à «violência colectiva» sofrida pelos judeus.
«O uso de estereótipos, a mudança das responsabilidades pessoais para uma culpa colectiva, lembram-me os aspectos mais vergonhosos do anti-semitismo», disse Cantalmessa, durante a homilia de sexta-feira santa, na basílica de São Pedro.

FONTE



enfim...é o velho e bom estilo cristão de auto-vitimização e apelo. 
esta comparação com o anti-semitismo em resposta às (justas) criticas por abusos sexuais dos sacerdotes, este colocar-se na pele de vitima, de coitadinho, é algo tão absurdo, tão desproporcionado, tão desfasado, que só pode mesmo "comover" os cristãos e fanáticos beatos militantes.

ir comparar com o anti-semitismo é, além do mais, promover uma outra suposta vitima: os semitas.
e este discurso filo-semitista também é tipico, mesmo tipico de cristãos e da igreja católica.  bem caracteristico. aliás, é intrinseco nesta gente estes apelos e sofismas, espécie de "chantagem psicológica" encapotada.

além do mais, esta intervenção infeliz também dá azo a todo o tipo de "reacções indignadas" e vitimizações de comunidades judaicas (e não só) um pouco por toda a Europa e pelo Mundo (como já se está a ver) que sentem esta intervenção como uma "menorização" do alegado sofrimento judaico no holoconto e afins...enfim, já se sabe que esta gente não perde uma única oportunidade para vomitar os seus complexos de inferioridade e choradinho vitimistico cínico.

este senhor Raniero perdeu uma boa ocasião para ficar calado...

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem, o clérigo em causa tem razão numa coisa: no Ocidente há uma desproporcionalidade enorme nas críticas à igreja e nas críticas às outras religiões, sobretudo nas críticas ao Islão.

Mas daí a fazer uma figurinha triste como esta, é deveras ridículo!

Thor disse...

só 45 anos atrás??

LOL isto anda mal há já 65 anos, pelo menos...desde a queda de Berlim às mãos dos comunas e do Churchill que lhes deu a peida, que isto anda tudo entregue à bicharada.
de um lado, os comunas, e do outro os liberais americanos com as suas ideologias económicas e globalizantes anti-identidade e pró-alienação (melting pot)

Thor disse...

uns e outros, com um dedinho judaico por detrás, como não podia deixar de ser.