"O que Lénin e Trotsky não atingiram com o fim de conduzir as forças que dormitam no bolchevismo para a vitória final, será obtido através da política mundial da Europa e América." - Rosenberg 1930

quarta-feira, 21 de abril de 2010

CM de famalicão provoca a ira do be

Câmara de Famalicão recusa acusação de xenofobia

A Câmara de Famalicão esclareceu hoje em comunicado que a lei limita a venda de casas de habitação social a cidadãos nacionais, rejeitando, assim, uma acusação de xenofobia feita Bloco de Esquerda local.

De acordo com o Decreto-Lei nº 797/76, que regula o Regime de Atribuição das Habitações Sociais, têm direito às habitações "os cidadãos nacionais que não residam em habitação adequada à satisfação das necessidades do seu agregado e que pretendam domiciliar-se na área de jurisdição do serviço municipal onde tiver sido aberto concurso"", assinala o município.

O vice presidente da Câmara, Ricardo Mendes, lembra que a Câmara está, assim, "a cumprir o único dispositivo legal que determina a política municipal de habitação social, refutando, por isso, as acusações de xenofobia, lançadas pelo BE".

O BE havia acusado a Câmara, em conferência de imprensa, de "xenofobia" por se recusar a vender casas a dois imigrantes que o requereram.

FONTE

Sem comentários: