"O que Lénin e Trotsky não atingiram com o fim de conduzir as forças que dormitam no bolchevismo para a vitória final, será obtido através da política mundial da Europa e América." - Rosenberg 1930

domingo, 28 de setembro de 2014

QI dos países europeus











































não é surpreendente. os mais inteligentes (a amarelo) são a Finlândia, Holanda e Suiça) depois, num segundo nível, estão vários países encabeçados pela Estónia.
menos inteligente que Portugal, só a Lituânia e a Ucrânia (por uma décima), vários outros países de Leste, a saber Moldávia, Roménia, Bulgária, e depois os Balcãs: Macedónia, Albânia, Montenegro, Bósnia, Sérvia e, claro, a Grécia no Sul.  a Turquia não entra para estas contas, pois não é um país Europeu. mas se fosse, era o menos inteligente de todos, exceptuando Albânia, Montenegro e Bósnia.

4 comentários:

Pedro disse...

Thor,

Eu aconselho cuidado na leitura desse mapa. Mas é só a minha opinião.

Por acaso é dito sobre que população foram feitos os testes de QI?

Fosga-se, nos Balcãs há imensos ciganos, será que foram incluídos ciganos nos testes? Se não foram será que os Sérvios são assim tão burros?

Imagina que por exemplo na Suécia incluíam uma boa parte dos imigrantes? Baixava o QI, certamente.

E depois vem a velha máxima de que os asiáticos tem melhor QI que os Europeus. Mas o que é o QI?

O que é que o QI mede na realidade?
Mede a "burrice" e a "inteligência"?

Não, isso não é fácil de medir.
E uma coisa é certa, pelo menos a criatividade é impossível de medir nem que seja só pelo simples facto de ser uma coisa altamente subjectiva.

Por exemplo um judeu artista que pinta um quadro em que mostra um ser deformado, ou dois homens a ter relações homossexuais, pode ser considerado um criativo.

Ou então basta pegar numa lata de tinta e atirar para cima de uma tela e sai um obra de arte avaliada em 100 milhões de dólares.

Mas a criatividade ariana não é essa, nem acho que seja possível de a medir e calcular matematicamente nem mesmo por estatisticas.

E mais, este é o mais importante. O teste de QI nunca medirá a capacidade da etnia mas apenas do individuo.

Um etnia mais coesa te com menor QI talvez supere uma com maior QI mas altamente dividia ou individualista.

Por estas e outras coisas é que não dou grande importância ao QI, embora se posam fazer algumas leituras, e tirar algumas conclusões, mas deve-se ler com algum cuidado.

Thor disse...

nos Balcãs há é imensos turcos e extra-europeus, mas vistas bem as coisas isso não pode explicar tudo, pois a própria Turquia é superior nestes testes a esses países.
mas pode ser turcos + ciganos, de facto.

agora uma coisa é certa, por mais que se ande aqui às voltas, e por mais que se tente "relativizar", não há volta a dar: em todos os testes deste género, o Japão e a China são os mais inteligentes do Mundo.
é um facto empírico.
a criatividade é outra coisa, embora não totalmente separada.

Anónimo disse...

Bem... parece que os não-indo-europeus dos finlandeses são os mais inteligentes das Europa...

Thor disse...

por acaso são indo-europeus, embora possam ter pequeninas misturas.

de qualquer modo, as misturas deles são asiáticas, e os asiáticos são inteligentíssimos, especialmente os leste-asiáticos, sobretudo japoneses, chineses e coreanos.